Seguidores

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Região de Campo do Brito recebe Caravana MSE


  23/04/2013 - Publicado por Érica Lucile Assunção Barbosa Dresch da MSE


Campo do Brito, SE...[ASN] No dia 20 de abril, iniciaram as atividades da “Caravana MSE”. O projeto busca aproximar os líderes da Missão Sergipe, sede administrativa da Igreja Adventista para o Estado de Sergipe, com seus fiéis, e levar até eles treinamentos afim de que suas atividades eclesiásticas sejam mais consagradas. Esses treinamentos são preparados com base em três aspectos da vida cristã: comunhão, relacionamento e missão. A meta é que todo terceiro sábado de cada mês um distrito pastoral de Sergipe receba a caravana.

O evento ocorreu no distrito pastoral de Campo do Brito, e reuniu os fiéis adventistas das cidades de Campo do Brito, São Domingos e Macambira. No local, estavam presentes cerca de 500 pessoas. Durante toda a programação, três aspectos da vida cristã foram colocados em prática. Momentos de oração marcaram o aspecto comunhão, o relacionamento foi celebrado com um almoço servido aos participantes e a missão, ao final do programa, todos sairam às ruas com folhetos para divulgar o canal local da TV Novo Tempo.

Confira fotos do evento

As palestras foram motivadoras e tiveram como tema principal a lealdade a Deus, mostrando como um cristão pode ser fiel em todos os aspectos da vida, seja com o seus talentos, seu corpo e saúde, finanças, tempo e leitura da Bíblia. O presidente da Igreja Adventista para a região, pastor Marcos Militão, idealizador do evento, acredita que dessa forma a maioria dos fiéis tem a possibilidade de participar do evento. “A ‘Caravana MSE’ tem o objetivo de ajudar os fiéis a como ter uma melhor comunhão com Deus, como se relacionar melhor uns com os outros e como cumprir a missão, que é alcançar a comunidade”, explica Militão.

Para o líder religioso responsável da região, pastor Robson Gondin, o evento foi de grande importância. Ele afirma que os líderes pensaram exatamente no que o povo da igreja mais precisa. “Os membros das igrejas pequenas, das grandes igrejas, no interior e na capital, ansiavam no fundo do coração exatamente comunhão, relacionamento e missão. E hoje nós passamos o dia todo juntos, orando. E nós estamos muito felizes”, declara Gondin.

O construtor civil Josevaldo Pires de Jesus, elogiou a iniciativa, e admite que agora pretende ter uma vida cristã de fidelidade e lealdade a Deus. “Hoje eu aprendi como melhor confiar em Deus e que eu sou propriedade de dEle. e que eu devo colocar nas mãos dEle tudo, inclusive minha vida, para ser uma benção para o mundo com tudo aquilo que Ele me dá, saúde, bens, enfim, tudo”, afirma Josevaldo.

A manicure Ana Lúcia Mascarenhas dos Santos ficou empolgada com a programação e gostaria de ver mais eventos como esse “um evento desses como o de hoje é para nós cristãos maravilhoso demais! É maravilhoso para conscientizar da vinda de Cristo e que a gente está sempre diante de Deus”. [Equipe ASN, Érica Lucile Dresch]

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque