Seguidores

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Maratona da leitura é novo desafio

Maratona da leitura é novo desafio

18/04/2013 às 18:01 | Heloisa Kayser
Pâmela como Narizinho
Monteiro Lobato foi um dos maiores escritores brasileiros do século. O criador da coleção de livros infantis “Sítio do Pica Pau Amarelo" foi o precursor da literatura infantil no Brasil, e por esse motivo, no dia 18 de abril - data do nascimento do autor - o país comemora o Dia Nacional do Livro Infantil.
Veja as Fotos - Turno Matutino

Na Escola, uma data tão importante não poderia passar em branco. O incentivo a leitura é uma das tarefas da Escola, visto que o hábito é essencial para o desenvolvimento humano e acadêmico.

A hora da capela foi dedicada à data. A professora do maternal II – Pamela Alfaia – interpretou a personagem Narizinho (de Monteiro Lobato) e contou para as crianças a história da “Chapeuzinho Amarelo”. Cartazes com frases de apoio a leitura foram espalhados pela Escola e as coordenadoras pedagógicas – Josiane Nunes e Suely Polato – aproveitaram para lançar a Maratona da Leitura.

Dia do Livro Infantil
Valendo a partir de hoje, a maratona vai premiar os alunos leitores com medalhas de bronze, prata e ouro, de acordo com a quantidade de livros lidos até o final do 2° bimestre. Os alunos terão na agenda uma ficha para anotar os títulos dos livros, e para comprovar, será necessária a assinatura dos pais ou responsáveis.

Veja as Fotos - Turno Vespertino

Outra ação realizada no dia foi a “biblioteca móvel”, em que uma estante com diversos volumes foi levada para o pátio e ficou à disposição dos alunos durante o recreio. Com a iniciativa, várias crianças se interessaram pelos livros que encontraram e afirmaram que irão se cadastrar na biblioteca.

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque