Seguidores

terça-feira, 9 de julho de 2013

Perseguidos por Amor a Cristo Meditação 06 de Julho

Todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. II Tim. 3:12.
Assim como Cristo foi odiado sem motivo, Seu povo também será odiado por serem obedientes aos mandamentos de Deus. Se Aquele que era puro, santo e imaculado, que praticou o bem e só o bem em nosso mundo, foi tratado como vil criminoso e condenado à morte, Seus discípulos só podem esperar tratamento análogo, por mais irrepreensível que seja sua vida e impoluto seu caráter.
Atos humanos, leis elaboradas por agentes satânicos, sob o pretexto de bondade e restrição do mal, serão exaltados, enquanto os santos mandamentos de Deus são desprezados e calcados aos pés. E todos os que demonstram sua lealdade pela obediência à lei de Jeová devem estar preparados para serem presos, para serem levados perante conselhos que não adotam como norma a elevada e santa lei de Deus. SDA Bible Commentary, vol. 7, pág. 977.
Os que viverem durante os últimos dias da história terrestre conhecerão o que significa ser perseguido por causa da verdade. Nos tribunais predominará a injustiça. Os juízes recusarão prestar atenção às razões dos que são leais aos mandamentos de Deus, porque sabem que os argumentos em favor do quarto mandamento são irrefutáveis. Eles dirão: "Temos uma lei e, de conformidade com a lei, ele deve morrer". A lei de Deus nada é para eles. "Nossa lei" para eles é suprema. Os que respeitam essa lei humana serão favorecidos, mas aos que não se curvarem diante do sábado idólatra não se prestarão favores. Signs of the Times, 26 de maio de 1898.
No verão, nenhuma diferença se nota entre os ciprestes e as outras árvores; mas, ao soprarem as rajadas hibernais, aqueles permanecem inalteráveis, enquanto estas perdem a folhagem. Assim aquele que com coração falso professa a religião, pode agora não se diferençar do cristão verdadeiro; está, porém, justamente diante de nós o tempo em que a diferença aparecerá. Levante-se a oposição, de novo exerçam domínio o fanatismo e a intolerância, acenda-se a perseguição, e os insinceros e hipócritas vacilarão, renunciando a fé; mas o verdadeiro crente permanecerá firme como um rocha, tornando-se mais forte a sua fé, sua esperança mais viva do que nos dias da prosperidade. O Grande Conflito, pág. 602.

Maranata, O Senhor Vem. MM 1977. Pag. 193

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque