Seguidores

terça-feira, 30 de julho de 2013

Fiéis participam de Escola de Evangelismo

Publicação: 30/07/2013

Autor: Érica Lucile Assunção Barbosa Dresch



Aracaju, SE... [ASN] A Escola de Evangelismo Voluntário é uma iniciativa da administração da Igreja Adventista do Sétimo Dia para o estado de Sergipe. O objetivo é motivar e capacitar os fiéis para atuarem em evangelismo público, estratégia missionária realizada pela igreja local junto à comunidade.

No dia 28 de julho, cerca de 200 pessoas de todo o Estado se reuniram no templo adventista do bairro Siqueira Campos, em Aracaju, para o treinamento. A costureira Gilvania Oliveira, que veio da cidade de São Cristóvão já participou outras vezes desse tipo de treinamento e diz gostar do encontro. “Para mim é gratificante. Como nós não temos acesso a cursos, né. Eu gosto, principalmente, porque é um reavivamento espiritual”, ressalta.

O pastor Samuel Chagas dos Anjos, que atua na cidade de Carira, fala sobre a importância de os fiéis participarem de um evento como esse. “Um membro motivado, treinado, ele rende frutos. Muitos discípulos para Jesus e, consequentemente, muitos batismos”, argumenta. Henrique Dias da Silva atua profissionalmente como evangelista, auxiliando diversos pastores em suas atividades, e conta que se sente realizado com esse tipo de trabalho. “É muito bom sermos capacitados para levarmos a outros esse evangelho da salvação eterna”, declara.

O alvo da administração da Igreja Adventista é que em todas as igrejas do estado de Sergipe tenha pelo menos um evangelista trabalhando durante os meses de julho, agosto e setembro, para que ao final do período a mensagem de esperança seja levada a mil novos interessados. No evento que ocorrerá em setembro deste ano, conhecido como Primavera, a expectativa é de que sejam batizadas, pelo menos 700 pessoas.

O diretor do departamento de evangelismo da Igreja para o Estado, o pastor Manoel dos Santos, acredita que os resultados esperados serão alcançados. “São 218 igrejas e aproximadamente 200 pessoas estiveram aqui. Então a maioria das igrejas estarão envolvidas na estratégia”, garante Santos.

Os eventos realizados sob a estratégia de evangelismo público contarão com o apoio dos Pequenos Grupos, das Classes Bíblicas e Duplas Missionárias. [Equipe ASN, Érica Lucile Dresch]

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque