Seguidores

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Encontro dos Pioneiros da Igreja de Governador Archer





Um dos melhores eventos do ano de 2013 foi realizado nos dias 4,5,e,6 de julho, em Governador Archer, Maranhão.
O encontro teve por objetivo reunir os pioneiros da igreja e demais amigos da região. Foi uma festa. Cerca de 300 pessoas compareceram. Foi muito emocionante rever amigos que há vinte, trinta e até quarenta anos não se viam. Foram muitos abraços, muito choro de alegria, e muitos  sorrisos, o tempo foi pouco para se por em dia as conversas e  as lembranças dos tempo passados.
Neste congresso dos pioneiros, muitas mensagens inspiradoras foram apresentadas pelos pastores filhos da igreja  que trabalham em vários estado do Brasil e compareceram ao evento. A igreja adventista de Gov. Archer, é um celeiro de obreiros, só pastores já foram dez. Desses compareceram ao evento os pastores, Quirino, Mateus Barroso, Francisco Oliveira, Francinaldo e Manoel Barbosa.


José Barbosa, o popular Zezin Elói, rapidamente reuniu os cantores pioneiros da igreja e formou um coral, que cantaram músicas que lembravam o início da igreja na cidade.
Muitos outros cantores abrilhantaram a festa, entre estes, Eulânia, Lília  e Luciana Almeida, que com seu violão e teclado, cantou e tocou do início ao fim.
O ponto alto da festa ficou por conta do pregado mirim, Samuel Barroso de apenas seis anos que pregou por 30 minutos um sermão sobre reavivamento e preparo para a volta de Jesus. Samuel Barroso é  neto de José Barroso, um dos pioneiros que dedicou a vida igreja como colportor e evangelista. Quando morreu, José Barroso era Distrital no interior do Maranhão 

O final da festa foi surpreendente. No domingo dia sete, foi o aniversario 32 anos de casamento dos irmãos, Antonio Elias e Belita. Com direito a entrada na igreja com marcha nupcial, buquê de flores e tudo o mais que um casamento merece. 




Os “noivos” receberam no final da cerimônia, o braço dos filhos, netos, e demais parentes e amigos

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque