Seguidores

terça-feira, 23 de julho de 2013

O Selo de Deus e o Sinal da Besta - Meditação 22 de Juho

Liga o testemunho sela a lei entre os Meus discípulos.  Isa. 8:16.

Os justos vivos receberão o selo de Deus antes do fim da graça. Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 66.
O sinal, ou selo, de Deus é revelado na observância do sábado do sétimo dia - o memorial divino da criação. ... A marca da besta é o oposto disso - a observância do primeiro dia da semana. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 232.

A observância do domingo ainda não é o sinal da besta, e não o será até que saia o decreto induzindo os homens a adorar este sábado idólatra. Chegará o tempo em que esse dia será a prova, mas esse tempo ainda não chegou. SDA Bible Commentary, vol. 7, pág. 977.

Ninguém recebeu até agora o sinal da besta. Ainda não chegou o tempo de prova. Há cristãos verdadeiros em todas as igrejas, inclusive na comunidade católico-romana. Ninguém é condenado sem que haja recebido iluminação nem se compenetrado da obrigatoriedade do quarto mandamento. Mas quando for expedido o decreto que impõe o falso sábado , e o alto clamor do terceiro anjo advertir os homens contra a adoração da besta e de sua imagem, será traçada com clareza a linha divisória entre o falso e o verdadeiro. Então os que ainda persistirem na transgressão receberão o sinal da besta. Evangelismo, pág. 234.

Se a iluminação da verdade vos foi apresentada, revelando o sábado do quarto mandamento, e mostrando que não há na Palavra de Deus fundamento para a observância do domingo, e não obstante vos apegais ao falso dia de repouso, recusando santificar o sábado a que Deus chama "Meu santo dia", (Isa. 58:13) recebeis o sinal da besta. Quando ocorre isso? Ao obedecerdes ao decreto que vos ordena deixar de trabalhar no domingo e adorar a Deus, conquanto saibais que não existe na Bíblia uma única palavra que mostre não passar o domingo de um dia comum de trabalho, consentis em receber o sinal da besta, e rejeitais o selo de Deus. Evangelismo, pág. 235.

Dentro em pouco todos os que são filhos de Deus terão o Seu selo colocado sobre eles. Queira Deus seja ele colocado sobre a nossa fronte! Quem pode suportar o pensamento de ser omitido quando o anjo se puser a selar os servos de Deus em suas frontes? Review and Herald, 29 de maio de 1889.

Ellen White

Maranata, O Senhor Vem - MM 1977 Pag. 209

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque