Seguidores

terça-feira, 9 de julho de 2013

Perseguição por Protestantes e Católicos Meditação - 05 de Julho

Sereis odiados de todos por causa do Meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo. Mat. 10:22.

Não há necessidade de pensar que não podemos sofrer perseguição; teremos de passar por tempos terríveis. Review and Herald, 29 de abril de 1890.
As perseguições dos protestantes pelos católicos, pelas quais foi quase aniquilada a religião de Jesus Cristo, serão mais que superadas quando o protestantismo e o papismo estiverem unidos. Manuscrito 30, 1889.
O povo de Deus que guarda os mandamentos dentro em breve será colocado em posição muito difícil; mas todos os que têm andado na luz, que a têm difundido, reconhecerão que Deus intervém em seu favor. Quando tudo parecer o mais proibitivo, então revelará o Senhor o Seu poder aos Seus fiéis. Quando a nação pela qual Deus tem trabalhado de maneira tão maravilhosa, e sobre a qual tem lançado o escudo da onipotência, abandonar os princípios protestantes, e pela sua legislação der proteção e apoio ao catolicismo no limitar a liberdade religiosa, então atuará Deus com Seu poder em favor de Seu povo que é fiel. Exercer-se-á a tirania de Roma, mas Cristo é o nosso refúgio. Testemunhos Para Ministros e Obreiros Evangélicos, pág. 206.
Quando as principais igrejas dos Estados Unidos, ligando-se em pontos de doutrinas que lhes são comuns, influenciarem o Estado para que imponha seus decretos e lhes apóie as instituições, a América do Norte protestante terá então formado uma imagem da hierarquia romana, e a aplicação de penas civis aos dissidentes será o resultado inevitável. O Grande Conflito, pág. 445.
As Escrituras ensinam que o papado deverá readquirir sua supremacia perdida, e que os fogos da perseguição serão reatados por meio das concessões oportunistas do chamado mundo protestante. Neste tempo de perigo só podemos subsistir na proporção em que temos a verdade e o poder de Deus. ... A perspectiva de ser levado a perigo pessoal e aflição, não deve causar acabrunhamento, mas avivar o vigor e as esperanças do povo de Deus; pois o tempo de seu perigo é a ocasião para Deus lhes conceder mais claras manifestações de Seu poder. Mensagens Escolhidas, vol. 2, págs. 367 e 370.

Maranata, O Senhor Vem - MM 1977 Pag. 192

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque