Seguidores

terça-feira, 5 de março de 2013

A Suprema Prioridade da Vida

Ellen White

Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mat. 6:33.

Este é o primeiro grande objetivo - o reino do Céu, a justiça de Cristo. Outros objetivos a serem alcançados devem ser secundários a estes. Satanás apresentará o caminho da santidade como sendo difícil, ao passo que os caminhos dos prazeres mundanos são cobertos de flores. Em cores falsas e lisonjeiras, o tentador exporá diante de vós o mundo com os seus prazeres. A vaidade é um dos traços mais fortes de nossa natureza depravada, e Satanás sabe que pode apelar para ela com muito êxito. Ele vos adulará por meio de seus agentes. Talvez recebais louvores que satisfarão vossa vaidade e acalentarão vosso orgulho e amor-próprio, e podeis pensar que com tais vantagens e atrações é realmente uma grande lástima sairdes do mundo, separar-vos e tornar-vos cristãos. ... Considerai, porém, que os prazeres da Terra terão fim, e que aquilo que semeardes, isso também ceifareis. São as atrações, a habilidade ou os talentos pessoais demasiado valiosos para serem dedicados a Deus, o Autor de vossa existência, Aquele que cuida de vós a cada momento? São as vossas aptidões demasiado preciosas para serem dedicadas a Deus?
Os jovens alegam que precisam de alguma coisa que lhes desperte e distraia o espírito. Vi que há prazer na laboriosidade, satisfação em seguir uma vida de utilidade. Alguns ainda alegam que precisam ter algo... a que a mente possa volver-se em busca de alívio e refrigério em meio dos cuidados e exaustivo trabalho. A esperança do cristão é justamente o que necessitam. A religião demonstrar-se-á ao crente um conforto, um guia seguro à Fonte da verdadeira felicidade. Devem os jovens estudar a Palavra de Deus e entregar-se à meditação e à oração, e acharão que seus momentos vagos não poderão ser melhor empregados.
Jovens amigos, deveis reservar tempo para provar por vós mesmos se estais no amor de Deus. Sede diligentes em confirmar a vossa vocação e eleição. Testimonies, vol. 1, págs. 502 e 503.
Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a Sua justiça. Fazei disto o primeiro e o último. Buscai com grande diligência conhecer Aquele ao qual conhecer devidamente é vida eterna. Cristo e Sua justiça é a salvação da alma. Fundamentos da Educação Cristã, pág. 484.

Maranata, O Senhor vem MM 1977 pag 69

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque