Seguidores

domingo, 24 de março de 2013

Clube de Desbravadores Capim Dourado faz trabalho social em Divinópolis



Desbravadores Capim Dourado
 O Clube de Desbravadores Capim Dourado, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, da quadra 1104 sul, em Palmas, impactou a cidade de Divinópolis do Tocantins com programa de prevenção e combate ao mosquito da dengue.

Sob o comando de Ronaldo Veloso da Silva, diretor, e o Sub.Tenente Adiltom Pereira, diretor associado, o Clube visitou todas as ruas da cidade recolhendo lixo, distribuindo folhetos. conscientizando os moradores quanto ao cuidado com a saúde e os orientando a não deixar lixo no quintal, visto que este se tornaria criadouro de mosquitos transmissores da Dengue.

Prefeito e seu irmão José Fleuri.
A programação foi iniciativa do irmão José Fleuri, ancião da IASD de Novo Acordo - TO e irmão do atual prefeito de Divinópolis, o Padre Florisvânio. O evento na cidade começou no sábado pela manhã, quando o Clube assumiu a direção da Escola Sabatina, Culto Divino e programação JA na IASD de Divinópolis. Sendo que o programa JA, à tarde,  contou com a presença do Doutor Calmom, afamado Psicólogo de Palmas, que falou à igreja, sobre a ameaça das drogas, como prevenir e outros temas de interesse para pais, e adolescentes.

Adriana Alves, Secretária de Saúde
No domingo, sob a orientação de Adriana Alves Pereira, secretária da saúde do município, os desbravadores, acompanhados por uma equipe de funcionários da secretaria, visitaram todas as ruas da cidade. A igreja local se envolveu cozinhando para os desbravadores, recolhendo lixo das ruas e distribuindo folhetos explicativos. A ocasião foi aproveitada ainda para convidar os cidadãos a participar dos cultos da Semana Santa, a ocorrer nas casas das famílias adventistas e sede da Igreja.

Equipe Saúde da Secretaria Municipal
Sebastião Pereira da Silva, morador há quase 40 anos na cidade, disse está feliz com a inciativa. "A limpeza em primeiro lugar, pois traz muitos benefícios", frisou. Disse ainda está muito contente com a administração do prefeito, pois o considera um prefeito muito bom, talvez o melhor.

A secretária de Saúde professora Adriana Alves, falou da importância do evento: "A dengue mata, e precisamos envolver a comunidade a colaborar no controle do mosquito", afirmou. Já o prefeito municipal, o  Padre Florisvâneo, tanto elogiou a ação pela saúde, quanto os desbravadores que a realizaram. 

Prefeito, Padre Florisvânio
"Eu vejo que acima de tudo, é um trabalho de conscientização sobre a limpeza, a partir de que as pessoas vão entender que não é possível coletar lixo, sem a parceria do morador.", afirmou o prefeito. E acerca dos desbravadores, disse: "Esse é um trabalho que vai mostrar aos jovens da cidade que ainda existe uma juventude comprometida com o bem estar da sociedade."



 
Desfile na Avenida Codespar










                                                              
Sum Ten. Adilton

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque