Seguidores

sábado, 16 de março de 2013

Exercitar-se antes do desjejum ajuda a perder mais peso

Postado por em março 8, 2013 

 Exercite-se antes do desjejum!

Você faz atividade física e tem uma dieta balanceada, mas quer perder mais peso? A solução pode ser se exercitar antes de saborear o café da manhã, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Glasgow, na Escócia. Os dados são do jornal Daily Mail.
Para chegar a essa conclusão, os cientistas analisaram 10 homens. Na primeira visita ao laboratório, não fizeram qualquer tipo de exercício. Na segunda, realizaram caminhada de uma hora antes do café da manhã e, na terceira, suaram a camisa após a refeição matinal.
Concluiu-se que, quando andaram antes do café, utilizaram 33% mais gordura do corpo. Fora isso, experimentaram uma grande queda nas gorduras do sangue, um fator de risco para doença cardíaca.
É importante lembrar que a sugestão não faz milagres, porque, mesmo assim, a perda de peso continua a ser um processo lento. Ao praticar atividade física antes do café, os voluntários queimaram cerca de 45 g a mais de gordura em comparação com a manhã sedentária.
Exercício mais puxado também pode ser feito em segurança com o estômago vazio, segundo o pesquisador Jason Gill. Isso porque o corpo tem reservas suficientes para cerca de 90 minutos a duas horas de prática.
Se não suporta a ideia de ir para a academia sem comer, não se desespere.  ”A maior diferença está entre fazer nada e fazer algo. Se você vai fazer algo, há uma ligeira vantagem em fazer em jejum. Mas, se prefere comer antes, você ainda vai ter um benefício enorme”, concluiu.
Fonte: http://www.vidanatural.org.br/site/index.php/minha-saude/saude-em-foco/271-exercitar-se-antes-do-desjejum-ajuda-a-perder-mais-peso

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque