Seguidores

domingo, 10 de março de 2013

Cidadãos do Céu

Ellen White

Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus. Efés. 2:19.
Diz Jesus: "Eis que presto venho." Apoc. 22:7. Devemos conservar sempre presentes essas palavras, e agir como crendo na verdade de que a vinda do Senhor está perto, e que somos peregrinos e forasteiros na Terra. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 99.
Todo meio de graça deve ser diligentemente aproveitado, para que o amor de Deus possa dominar mais e mais a vida, "para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo; cheios de frutos de justiça." Filip. 1:10 e 11. Vossa vida cristã tem de assumir formas vigorosas e rijas. Podereis alcançar a alta norma que vos é apresentada nas Escrituras, e tereis de fazê-lo, se quiserdes ser filhos de Deus. Não podeis ficar parados; tereis de, ou avançar ou retroceder. ...
Irmãos, quereis ter um crescimento cristão restrito, ou fareis sadio progresso na vida religiosa? Onde há saúde espiritual aí há crescimento. O filho de Deus cresce à plena estatura de homem ou mulher em Cristo. Não há limite para seu desenvolvimento. Testemunhos Seletos, vol. 2, págs. 96-98.
Alguns que deviam ser fortes e firmados em Cristo são como bebês na compreensão e conhecimento experimental das atuações do Espírito de Deus. Após anos de experiência, só conseguem compreender os primeiros princípios do grandioso sistema de fé e doutrina que constitui a religião cristã. Não compreendem aquela perfeição de caráter que receberá o elogio: "Bem está ..." Testimonies, vol. 5, págs. 266 e 267.
Temos grandes vitórias a ganhar, e um Céu a perder, se não as alcançarmos. Tem de ser crucificado o coração carnal; pois sua tendência é para a corrupção moral, cujo fim é a morte. ... Orai para que as poderosas energias do Espírito Santo, com todo o seu poder vivificador, restaurador e transformador possam atuar como uma corrente elétrica sobre a alma atacada de paralisia, fazendo com que cada nervo estremeça com nova vida, restaurando o homem todo, de seu estado terreno, morto e sensual, para o de perfeita saúde espiritual. Tornar-vos-eis assim participantes da natureza divina ...; e em vossa alma se refletirá a imagem dAquele por cujas feridas fostes curados. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 100.

Maranata, O Senhor vem. MM 1977 Pag. 73

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque