Seguidores

sexta-feira, 29 de março de 2013

As Escrituras, Nossa Salvaguarda

Ellen White

Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação?  Heb. 1:14.
Enquanto o povo de Deus preservar sua fidelidade a Ele, enquanto com viva fé se apegarem a Jesus, encontram-se sob a proteção dos anjos celestiais, e Satanás não terá permissão para exercer suas artimanhas infernais sobre eles para sua destruição. Mas os que se separam de Cristo pelo pecado estão em grande perigo. ...
Satanás acha-se agora mais ansiosamente empenhado em jogar a partida da vida por almas que em qualquer tempo anterior; e a não ser que estejamos constantemente em guarda, ele estabelecerá em nosso coração orgulho, amor-próprio, amor do mundo, e muitos outros traços maus. Empregará também todo ardil possível para inquietar nossa fé em Deus e nas verdades de Sua Palavra. Caso não tenhamos experiência profunda nas coisas de Deus, se não tivermos inteiro conhecimento de Sua Palavra, seremos iludidos, para nossa ruína, pelos erros e sofismas do inimigo. Falsas doutrinas minarão o fundamento de muitos, porque eles não aprenderam a discernir a verdade do erro. Nossa única salvaguarda contra as astúcias de Satanás é estudar as Escrituras diligentemente, possuir inteligente compreensão das razões de nossa fé, e cumprir fielmente todo dever conhecido. A indulgência com um pecado conhecido causará fraqueza e trevas, e sujeita-nos a ardente tentação. Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 58.
Estão nossas súplicas ascendendo a Deus, com viva fé? Abrimos nós a porta do coração a Jesus, fechando todas as vias de acesso a Satanás? Estamos diariamente obtendo luz mais clara e maior força, a fim de que possamos permanecer na justiça de Cristo? Estamos esvaziando o coração de todo egoísmo, e purificando-o, como preparo para o recebimento da chuva serôdia do Céu?...
A obra de vencer é uma grande obra. Apoderar-nos-emos dela com energia e perseverança? A menos que o façamos, nossas "vestes sujas" não serão tiradas de nós. Jamais devemos esperar que elas nos serão arrancadas violentamente; precisamos demonstrar primeiro o desejo de desvencilhar-nos delas. Devemos procurar separar-nos do pecado, confiando nos méritos do sangue de Cristo; e então, no dia da aflição, quando o inimigo nos apertar, andaremos entre os anjos. Eles serão como uma muralha de fogo ao nosso redor. Review and Herald, 19 de novembro de 1908.

Maranata, O Senhor Vem. MM 1977 Pag. 93

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque