Seguidores

sexta-feira, 15 de março de 2013

A Semeadura e a Colheita da Vida

Ellen White 

Foge, também, dos desejos da mocidade; e segue a justiça, a fé, a caridade e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. II Tim. 2:22.

Um pouco de tempo passado a semear joio, queridos amigos jovens, produzirá uma colheita que vos fará amarga a vida inteira; uma hora de irreflexão - o ceder uma vez à tentação - pode-vos desviar todo o curso da vida para uma direção errada. Não podeis ser jovens senão uma vez; tornai útil essa juventude. Uma vez passado o caminho, não podereis retroceder para retificar os erros cometidos. ...
Satanás ... transforma-se em anjo de luz, achega-se aos jovens com suas enganosas tentações, e é bem-sucedido em os atrair, passo a passo, do caminho do dever. Ele é descrito como um acusador, enganador, mentiroso, atormentador e homicida. ... É a ação de Satanás tentar-vos; é vossa a de ceder-lhe. Não se acha no poder de todo o exército satânico o forçar o tentado a transgredir. Não há desculpa para o pecado. Mensagens aos Jovens, págs. 429 e 430.
A tentação não é pecado. Jesus era santo e puro; contudo foi tentado em todas as coisas como nós, mas com uma força e veemência que não há de ser por nenhum de nós experimentada. Na Sua bem-sucedida resistência deixou-nos um belo exemplo a imitar. Se formos confiantes em nós mesmos ou justos aos nossos próprios olhos, Deus nos deixará cair sob a força da tentação; mas se olharmos para Jesus e nEle confiarmos, chamaremos em nosso auxílio um poder que venceu ao arquiinimigo em campo aberto e Ele para nossa tentação dará também o escape. Quando Satanás sobre nós vem como uma avalanche, devemos enfrentar suas tentações com a espada do Espírito, e Jesus, que é o nosso auxílio, levantará por nós um pendão contra ele. O pai da mentira se abala e treme quando a verdade de Deus lhe é lançada em rosto com todo o seu irresistível poder. Testemunhos Seletos, vol. 2, págs. 135 e 136.
Um só mau traço de caráter, um só desejo pecaminoso acariciado neutralizarão finalmente todo o poder do evangelho. ... As dores do dever e os prazeres do pecado são as cordas com que Satanás prende os homens em seus ardis. Os que preferem morrer a praticar um mau ato, são os únicos que serão achados fiéis. Testimonies, vol. 5, pág. 53.
A juventude pode ter princípios tão firmes que as mais fortes tentações de Satanás não os afastarão de sua lealdade. Testimonies, vol. 3, pág. 472.

Maranata, O Senhor Vem MM 1977 80



Nenhum comentário:

Postagens de Destaque