Seguidores

domingo, 24 de março de 2013

Eleição no Conselho Tutelar de Divinópolis - TO


Edson Gilmar Carvalho Bitencorth
17:23 (5 horas atrás)

para elvecinobenicio, mim, Umberto
   
O Conselho Tutelar de Divinópolis – TO, cidade de 6 363 habitantes IBGE/2010, realizou eleição para a escolha dos 5 novos representantes do Conselho Tutelar, a eleição aconteceu  neste sábado [23], na creche municipal tia Denis, no centro de Divinópolis - TO.

A eleição foi bastante acirrada entre os candidatos, e a comunidade participou ativamente do pleito. A eleição foi realizada de forma direta e segundo os organizadores e a Policia Militar, não ouve quaisquer principio de incidente antes durante e depois da votação.
 
OS ELEITOS

A apuração aconteceu cerca de 2 horas depois do fim da votação, e foi eleitos os seguintes nomes: Laura 276 votos, Zilma [única reeleita] 245 votos, Zueide 195 votos, Neurivam 179 votos e Helem Thalita 179 votos. A posse das eleitas, esta marcada para o dia 2 de Abril de 2013, o local e o horário da posse não foram divulgados.

DESAFIO E META A SEREM ALCANÇADOS

Os maiores desafios dos conselheiros tutelares do município é sem duvida a falta de estrutura do órgão. Segundo os lideres do órgão, o Conselho Tutelar de Divinópolis – TO, é sediado em um prédio alugado, não possui carro, não nem mesmo uniforme, tornando as condições de trabalho destes profissionais, bastante limitada.

A eleição deste sábado, foi acompanhada de perto pela promotora da infância de juventude de Paraiso – TO doutora Maria Cotinha , que após a escolha dos novos conselheiros, em conversa rápida com a nossa equipe de reportagem, foi indagada sobre as estrutura do órgão, a promotora foi enfática: “precária”, disse cotinha.

A promotora disse ainda que uma das maiores  dificuldades em lidar com as crianças e os adolescentes  é o fato dos pais não darem a devida atenção e proteção aos seus filhos vivendo muitas vezes em  completo abandono, a promotora aproveitou para cobrar mais empenho dos pais, no intuito de proteger  as crianças e os adolescentes do mundo das drogas, do alcoolismo, da criminalidade e da prostituição infantil, muitas vezes sendo exploradas por abusadores. Maria Cotinha afirmou que o conselho tutelar é um órgão fiscalizador,e não de fazer a função que seria dos pais. 
O Conselho Tutelar de Divinópolis – TO, precisa de mais apoio do poder público, pra realizar um trabalho que possa proteger e orientar cada criança e cada adolescente do município. O atual prefeito de Divinópolis-TO, Padre Florisvaneo Mauricio [PRP], que esteve no local de votação, disse que irá dar o apoio necessário ao Conselho Tutelar  do município.




FOTO: Edsom Gilmar  

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque