Seguidores

domingo, 17 de março de 2013

As contradições assembleianas!

Por Gutierres Fernandes Siqueira

Vou falar de uma realidade viva nas Assembleias de Deus, a minha denominação querida, onde talvez não seja uma característica somente dela, mas eu só posso falar daquilo que conheço. Bom, neste post quero destacar a nossa “natureza contraditória”. Vejamos:

01. Condenam a “Teologia da Prosperidade” e pregam a “Teologia da Semente”. Eu estou cansado de ver pregadores condenando a “Teologia da Prosperidade” e, na mesma mensagem, expressam um sermão pautado pelo mercantilismo divino (toma lá, da cá), doutrina das sementes e triunfalismo. Ora, tudo isso é uma derivação da “Teologia da Prosperidade”. Esses pregadores condenam a mãe, mas namoram a filha. E só lembrando que a filha é a cara da mãe!

Certa vez fui em um culto assembleiano onde um famoso pastor e deputado falava que a “Teologia da Prosperidade” era doutrina de demônios, mas no mesmo sermão ele interpretou Deuteronômio 28 como parte integral da Igreja do Novo Testamento e, no final, expressou várias frases típicas da “Confissão da Fé”. Como pode alguém condenar algo que ele mesmo prega?

02. Falam que estudar teologia é importante, mas sempre com um adento anti-intelectual. Você talvez nunca conhecerá um pastor assembleiano que seja totalmente contra a teologia. Muitos dirão que ela é essencial, mas possivelmente você ouvirá o mesmo pastor com frases anti-intelectuais e, também, desprezando qualquer membro que aprofunde o seu conhecimento das Sagradas Escrituras. Afinal, a teologia é ou não importante para a maior parte da liderança assembleiana?

03. Dizem “sim” para mensagem A e “sim” para mensagem B. Eu, como professor de Escola Dominical, já ensinei por diversas vezes algumas questões que eram refutadas na pregação dominical noturna por pregadores itinerantes. O engraçado era ver um aluno que concordava com a minha aula e depois concordava com o pregador que falava algo totalmente contrário à lição passada. Ou seja, a mesma pessoa dizia “amém” para a mensagem A e para a mensagem B. Só que pela lógica não é possível aceitar as duas mensagens. Como pode? Falta atenção? A pessoa não percebe a contradição?

04. Falam que valorizam os grandes hinos da Harpa Cristã e composições sérias, mas convidam cantores que compõem letras pobres, heréticas e antropocêntricas. Eu já vi inúmeras pessoas reclamando da música evangélica, mas essas mesmas pessoas compram CDs e convidam cantores que deveriam ser aposentados compulsoriamente pelas bobagens que cantam. No fim, essas pessoas querem ou não uma composição séria?


05. Use roupa X no trabalho, mas não no culto. Há quem acredite que algumas roupas podem ser usadas no trabalho, na escola e na rua, mas não no culto. Ora, por que não? Se eu uso uma roupa que eu não posso ir para o culto, logo isso não seria errado? Essa coisa estranha é típica invenção de igreja legalista que não sabe bem como lidar com a abertura. Sejamos mais firmes, pois se eu uso uma roupa no trabalho eu também posso usá-la no culto.

Bom, esses são apenas alguns pequenos exemplos. Infelizmente, é uma questão de lógica. Não podemos servir a dois senhores.

Fonte - http://www.teologiapentecostal.com 

Comentário do Blog do Nezin

Além das contradições citadas pelo autor da postagem acima, ha outras que ele esqueceu ou não quis mencionar, ou mesmo não se deu conta ainda.

01. A igreja assembleia de Deus, ensina que a Leia de Deus foi abolida, e ao mesmo tempo condena sexo fora do casamento. Se a lei foi abolida, essas coisas deve ser liberadas, só não se deve fazer, o que as leis do país em que se vive, proibir. Mas obedecer a lei, não tem nada a ver. Se ja foi abolida, foi.

02. Ensinam que o antigo testamento, foi abolido e recebem o dízimo, que é do velho testamento. Deveriam receber apenas ofertas, pois o dizímo, igual o sábado era para o povo judeu. Coerentes são os adventistas, que recebem o dizímo, e também guardam o sábado, pois acreditam que a lei de Deus não foi abolida, que o sábado ainda tem validade e sempre terá, e que o dízimo pertence a Deus tanto hoje, quanto era no antigo testamento
Quem renega o sábado e despreza o antigo testamento, deveria ter pavor de ouvir falar em dízimo

03. ensinam que são salvos pela graça, e que obediencia não leva niguem para o céu, no entanto criam uma enxurrade de regras no vestir, no corte do cabelo, proibem usar pinturas e joias,... Para que tudo isto? não basta ter Jesus? não é assim que ensinam?... Por não liberam geral?...
Os adventistas creem que são salvos, só pela graça, mas um cristão que foi salvo deve produzir frutos, como porva de que foi salvo, por isto deve demostrar pelo estilo de viver, uma atitude coerente.
Mas quem prega contra a lei de Deus, deveria deixar os crentes à vontade para fazerem o que bem quissessem

04. Pregam o batismo com o Espírito Santo, e não respeitam o próprio corpo que é o templo do Espírito Santo. Desrespeitam o ensino do apóstolo Paulo que diz: " não sabeis que sois santuários do Espírito Santo, que não sois de vós mesmos? e diz mais. "Não toqueis em nada imundo." I corintios 3:16 e 6: 19. Como o Espirito Santo vai habitar em um corpo lambuzado de inundicie? Veja Levitico 11 e Deuteronomio 14 e também Isaías 65: 2-5. Ainda, Capitulo 66:15-17. (Desculpem, esqueci que o antigo testamente só é válido para cobrar o dízimo)



Nenhum comentário:

Postagens de Destaque