Seguidores

domingo, 30 de junho de 2013

Colégio Adventista de Aracaju conciliará tecnologia e tradição

Publicação: 24/06/2013

Autor: Érica Lucile Assunção Barbosa Dresch


Projeto de construção do CAAJU.
Projeto de construção do CAAJU.
Aracaju, SE... [ASN] Entre as metas estabelecidas pela administração da Igreja Adventista em Sergipe para o ano de 2014, está a inauguração do Colégio Adventista de Aracaju, também chamado de CAAJU. E pela importância do empreendimento, entre os dias 19 e 21 de junho, foi realizada uma reunião para tratar do andamento da construção e planejamento do início das atividades. Além da liderança da igreja para Sergipe, participaram da reunião o pastor Marco Góis, líder da Educação Adventista para os estados da Bahia e Sergipe e Heron Santana, diretor do departamento de comunicação para a mesma região. Os líderes trataram de vários assuntos, entre eles a expansão da rede de Educação Adventista no Estado.

O presidente da Igreja Adventista em Sergipe, pastor Marcos Militão, salienta que é necessário a instalação de um colégio em Aracaju. Segundo ele, uma escola pode ser um ótimo centro de influência para mostrar para a comunidade a filosofia adventista sobre educação.

O terreno com mais de 5.000 m², onde será instalado o colégio, já foi adquirido e a pedra fundamental já foi lançada. Além do diferencial pedagógico, se pretende trazer o que existe de mais moderno para o dia a dia da comunidade escolar do CAAJU. O projeto arquitetônico será ousado e pretende destacar o colégio para a sociedade.

Além de beneficiar os alunos, pastor Marcos Militão garante que uma escola adventista pode mudar a realidade das famílias, muitas vezes desestruturadas, pois além de educar também apresenta uma mensagem de esperança. "Teremos condições de oferecer uma educação de alto nível e de qualidade. Será maravilhoso para Aracaju e para Sergipe contar com uma rede com mais de 100 anos de existência e com compromisso social. Sem contar as vidas que serão transformadas por Deus", acredita Militão.

A intenção dos administradores é que as obras do CAAJU iniciem em outubro de 2013, e a conclusão está prevista para dezembro de 2014. [Equipe ASN, Fabiano Dresch]

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque