Seguidores

sábado, 29 de junho de 2013

Duas Grandes Classes de Cristãos - Meditação 29 de Junho

i uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada; e toda a Terra se maravilhou, seguindo a besta. Apoc. 13:3.
Na homenagem ao papado, os Estados Unidos não estarão sozinhos. A influência de Roma nos países que uma vez reconheceram seu domínio ainda está longe de ser destruída. Signs of the Times, 15 de fevereiro de 1910.
No último conflito o sábado será o ponto especial de controvérsia por toda a cristandade. Dominadores seculares e dirigentes religiosos unir-se-ão para impor a observância do domingo; e, quando falharem as medidas mais brandas, serão promulgadas as leis mais opressivas. Alegar-se-á que os poucos que se levantam em oposição a uma instituição da Igreja e a uma lei do país, não devem ser tolerados. ... O catolicismo no Velho Mundo e o protestantismo apostatado no Novo, adotarão um procedimento análogo para com os que honram os preceitos divinos. Spirit of Prophecy, vol. 4, págs. 444 e 445.
O chamado mundo cristão será o palco de grandes e decisivos atos. Homens de autoridade promulgarão leis que reprimam a consciência, segundo o exemplo do papado. Babilônia dará a beber a todas as nações do vinho da fúria da sua prostituição. Serão envolvidas todas as nações. Manuscrito 24, 1891.
No desfecho desta controvérsia, toda a cristandade estará dividida em duas grandes classes - os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus, e os que adoram a besta e sua imagem, e recebem o seu sinal. Se bem que a igreja e o Estado reúnam o seu poder a fim de obrigar "a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos", a receberem "o sinal da besta" (Apoc. 13:16), o povo de Deus, no entanto, não o receberá. O profeta de Patmos contempla "os que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número de seu nome, que estavam junto ao mar de vidro, e tinham as harpas de Deus. E cantavam o cântico de Moisés, ... e o cântico do Cordeiro". Apoc. 15:2 e 3. O Grande Conflito, pág. 450.

Ellem White

MM 1977 Pag. 186

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque