Seguidores

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Repetição da Mensagem do Segundo Anjo - Meditação - dia 12 de Junho

Seguiu-se outro anjo, o segundo, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia que tem dado a beber a todas as nações do vinho da fúria da sua prostituição. Apoc. 14:8.
A mensagem do segundo anjo de Apocalipse, capítulo 14, foi primeiramente pregada no verão de 1844, e teve naquele tempo uma aplicação mais direta às igrejas dos Estados Unidos, onde a advertência do juízo tinha sido mais amplamente proclamada e em geral rejeitada, e onde a decadência das igrejas mais rápida havia sido. A mensagem do segundo anjo, porém, não alcançou o completo cumprimento em 1844. As igrejas experimentaram então uma queda moral, em conseqüência de recusarem a luz da mensagem do advento; mas essa queda não foi completa. Continuando a rejeitar as verdades especiais para este tempo, têm elas caído mais e mais. Contudo, não se pode ainda dizer que "caiu Babilônia, ... que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição". Ainda não deu de beber a todas as nações. O Grande Conflito, pág. 389.
Deus ainda tem um povo em Babilônia; e, antes de sobrevirem Seus juízos, esses fiéis devem ser chamados a sair, para que não sejam participantes dos seus pecados e não incorram nas suas pragas. O Grande Conflito, pág. 604.
Esta é a mesma mensagem que foi dada pelo segundo anjo. Caiu Babilônia, "que tem dado a beber a todas as nações do vinho da fúria da sua prostituição". Qual é esse vinho? - suas falsas doutrinas. Ela tem dado ao mundo um falso sábado em lugar do sábado do quarto mandamento, e tem repetido a falsidade que Satanás proferiu pela primeira vez a Eva no Éden - a imortalidade natural da alma. Ela tem disseminado por toda parte muitos erros semelhantes, "ensinando doutrinas que são preceitos de homens". Mat. 15:9.
Na última obra para advertência do mundo, são feitos dois apelos distintos às igrejas. A mensagem do segundo anjo, é: "Caiu, caiu a grande Babilônia que tem dado a beber a todas as nações do vinho da fúria da sua prostituição." E no alto clamor da mensagem do terceiro anjo é ouvida uma voz do Céu, dizendo: "Retirai-vos dela, povo Meu, para não serdes cúmplices em seus pecados, e para não participardes dos seus flagelos; porque os seus pecados se acumularam até ao Céu, e Deus Se lembrou dos atos iníquos que ela praticou". Apoc. 18:4. SDA Bible Commentary, vol. 7, pág. 985.

Ellen White

Maranata, O Senhor Vem - MM 1977 Pag. 169

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque