Seguidores

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Simbolismo das Mensagens dos Três Anjos - Meditação 14 de Junho

Eis que Eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor. Mal. 4:5.
A fim de preparar um povo para estar em pé no dia de Deus, deveria realizar-se uma grande obra de reforma. Deus viu que muitos dentre Seu povo professo não estavam edificando para a eternidade, e em Sua misericórdia estava prestes a enviar uma mensagem de advertência a fim de despertá-los de seu torpor e levá-los a preparar-se para a vinda de Jesus.
Esta advertência, temo-la em Apocalipse 14. Apresenta-se-nos ali uma tríplice mensagem como sendo proclamada por seres celestiais, e imediatamente seguida pela vinda do Filho do homem para recolher a colheita da Terra. O Grande Conflito, pág. 311.
Os anjos são representados como voando no meio do céu, proclamando ao mundo uma mensagem de advertência e tendo direta aplicação às pessoas que vivem nos últimos dias da história da Terra. Ninguém ouve a voz destes anjos, pois eles são um símbolo para representar o povo de Deus que trabalha em harmonia com o Universo celestial. Life Sketches, pág. 429.
As mensagens dos três anjos devem ser combinadas, dando ao mundo sua tríplice luz. No Apocalipse, João declara: "Vi descer do Céu outro anjo, que tinha grande autoridade, e a Terra se iluminou com a sua glória." Apoc. 18:1. ... Isto representa a transmissão da última e tríplice mensagem de advertência ao mundo. SDA Bible Commentary, vol. 7, pág. 985.
O capítulo 18 do Apocalipse indica o tempo em que, como resultado da rejeição da tríplice mensagem do capítulo 14:6-12, a igreja terá atingido completamente a condição predita pelo segundo anjo, e o povo de Deus, ainda em Babilônia, será chamado a separar-se de sua comunhão. Esta mensagem é a última que será dada ao mundo, e cumprirá a sua obra. Quando os que "não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade" (II Tess. 2:12), forem abandonados para que recebam a operação do erro e creiam a mentira, a luz da verdade brilhará então sobre todos os corações que se acham abertos para recebê-la, e os filhos do Senhor que permanecem em Babilônia atenderão ao chamado: "Sai dela, povo Meu." Apoc. 18:4. O Grande Conflito, pág. 390.
Ellen White

Maranata, O Senhor Vem - MM 1977 Pag. 171

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque