Seguidores

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Congresso de Discipulado reúne 350 líderes de Escola Sabatina e Ministério Pessoal

Autor: Érica Lucile Assunção Barbosa Dresch - Do Site http://www.portalulb.org.br/mse/noticia



Aracaju, SE... [ASN] Aconteceu, dia 25 de maio, o chamado “Congresso de Discipulado”. O evento reuniu 350 líderes entre diretores de Escola Sabatina e Ministério Pessoal das igrejas adventistas de todo o estado de Sergipe. A intensão do encontro é fazer com que esses dois departamentos da igreja trabalhem com ações integradas no que diz respeito ao cumprimento da Missão, que é o trabalho de levar a mensagem de esperança às outras pessoas e fazer discípulos de Cristo.

“Um departamento depende do outro principalmente para a parte da Missão. Só que nessa missão nós queremos ter a certeza de que não estamos apenas adicionando novos fiéis à Igreja, mas que nós estamos adicionando novos discípulos”, declara o pastor Manoel Rodrigues dos Santos, líder de Escola Sabatina e Ministério Pessoal para todo o Estado.

A diferença entre fiéis e discípulos é que discípulos se multiplicam, “e se nós tornarmos os nossos membros em discípulos que se multipliquem, nós teremos um maior avanço para a pregação do evangelho”, reitera Santos.

Nilbete Santana de Oliveira trabalha como secretária, mas atua voluntariamente como diretora de Escola Sabatina na igreja adventista do bairro Inácio Barbosa, em Aracaju. Ela conta o que o Congresso trouxe para sua experiência pessoal. “Esse congresso vem a nos ensinar muito para que possamos passar para os professores e todos os membros da igreja, como ser um discípulo. Nós temos três pontos que o pastor falou, que são: a comunhão, o relacionamento e a missão. Então esses três pontos são pontos essenciais, a começar pela comunhão, que é o estudar a Bíblia, a Palavra de Deus, o relacionamento é a confraternização com os irmãos e com toda a igreja, para haver mais união, e a missão que é ide e pregai o evangelho”, afirma.

Quem também esteve presente no encontro foi a estudante de nutrição Ellen de Almeida. Ela ainda está aprendendo a como ser uma líder de Ministério Pessoal e por isso ficou animada com as palestras e com o treinamento que recebeu. “Esse evento está servindo de grande motivação, já que o tema deste ano de 2013 é discipulado. Chegou num momento muito oportuno, porque nos desperta que nós não devemos ser apenas corpo presente na igreja, mas sim parte ativa do corpo de Cristo que é a igreja aqui na Terra”, declara.

Ellen conta o que aprendeu durante o congresso. “Nós devemos ser mais animados, mas vigorosos, dar testemunho constante para as outras pessoas, orando em favor dos outros e buscando a maior comunhão, e transmitindo isso para as outras pessoas. Levar mesmo Deus para as outras pessoas. No departamento pessoal isso é a alma do evangelismo. E não simplesmente dar estudos e pregar, como muitos fazem por uma questão de ritual, como uma coisa sem tanta vida, ou nem fazem. Eu estou sentindo um ânimo maior através desses treinamentos e dessas palestras, para nós sermos mais vivos como igreja”, comenta.

A intenção é que as ações integradas possam acontecer a cada sábado. E que o módulo semanal possa estar envolvido em um módulo mensal. A direção da Escola Sabatina deve promover a cada sábado uma ênfase diferente. Primeiro em Comunhão, no outro sábado em Relacionamento, no outro em Missão e que deverá se repetir mês a mês. [Equipe ASN, Érica Lucile Dresch]

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque