Seguidores

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Encontro reúne empreendedores cristãos de Sergipe

Fonte - http://www.portalulb.org.br/mse/noticia - Publicação: 11/06/2013

Autor: Érica Lucile Assunção Barbosa Dresch

O empresário Wilen Passos contou seu testemunho de fidelidade a Deus na vida e nos negócios.
O empresário Wilen Passos contou seu testemunho de fidelidade a Deus na vida e nos negócios.
Aracaju, SE... [ASN] Dia 08 de junho, aconteceu em Aracaju o 5º Encontro de Empreendedores promovido pela administração da Igreja Adventista do Sétimo Dia para o estado de Sergipe. Um dos grandes objetivos do encontro de empreendedores é fazer com que esse grupo saiba sobre o andamento dos principais projetos da Igreja Adventista na região e também desfrutar de uma programação especial. O evento reuniu cerca de 50 pessoas que decidiram ter o seu próprio negócio.

O diretor financeiro da sede administrativa em Sergipe, Laércio Costa, ressalta que é importante reunir esses profissionais para mostrar aquilo que a organização adventista planeja realizar no Estado. “Muitas vezes a Igreja se divide demais, então, quando nós chamamos esse povo e mostramos alguns projetos que nós temos, nós andamos com o mesmo ideal, o mesmo propósito e chegamos ao mesmo objetivo”.

Laércio Costa acredita que Deus é dono de tudo, e que é Ele que dá a capacidade para as pessoas se sobressaírem nos negócios: “Ora, a partir do momento que o empresário entende que Deus é o dono de tudo, ele vai cada vez mais ser uma pessoa mais entregue nos braços de Deus”, destaca Costa. No evento, foi apresentado o projeto de construção do futuro Colégio Adventista de Aracaju, que recebeu o nome de CAAJU, e pediu o apoio do grupo.

Algo que impressionou os participantes foi o testemunho do empresário Wilen Passos. Ele contou sua história de fidelidade a Deus na vida e nos negócios. O empresário aprendeu cedo a devolver para Deus uma parte de seus rendimentos. Wilen Passos começou a vida vendendo picolé e trabalhando na serralheria do tio, sempre teve Deus como sócio e hoje possui uma empresa de comunicação visual.

Passos contou ainda que atualmente 55% da empresa pertence a Deus, portanto, os lucros dessa parte são dedicados para construções de templos e ajuda humanitária. Ele também declarou que até 2015 pretende ficar com apenas 30% dos rendimentos e ser o sócio minoritário na sua empresa. “É muito difícil alguém prosperar e não ter um compromisso ou uma aliança direta com Deus. Às vezes nós ganhamos dinheiro, mas quando não é um dinheiro abençoado, ele não é um dinheiro com uma fonte segura, que é uma fonte divina”, afirma Passos.

Para o empresário, uma vida de comunhão com Deus é a chave para o sucesso e um dinheiro abençoado seria um dinheiro ganho honestamente, com Deus em primeiro lugar e comprometido em ajudar outras pessoas.

Wilen Passos afirma que em algumas situações prefere perder alguns contratos, “nós recebemos muitas propostas indecentes, mas temos um compromisso com Deus e nós precisamos honrar esse compromisso, o pouco com Deus vale mais do que o muito que é ganho por aí sem Deus”, garante. O empresário afirma ainda que o Encontro de Empreendedores é importante para a Igreja Adventista porque incentiva os novos investidores a investir na causa de Deus e não apenas nas suas próprias empresas.

Além de Passos, outros empreendedores se comprometeram a investem tempo e recursos em causas sociais, eclesiásticas e comunitárias. Pelo menos sete pessoas foram homenageadas com uma placa de "Honra ao Mérito" pelas atividades realizadas diante da comunidade, e outras vinte se comprometeram em apoiar a implantação do CAAJU, que tem inauguração prevista para o final de 2014. [Equipe ASN, Érica Lucile Dresch]

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque