Seguidores

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Papa quer católicos como "porta-vozes" da verdade

Evidências Proféticas Sem comentários - divulgue esta postagem:

Cidade do Vaticano, 04 jun 2013 – O Papa Francisco pediu hoje no Vaticano que os católicos se assumam como “porta-vozes” da verdade e rejeitem a “hipocrisia”, que apresentou como a “linguagem da corrupção”.
“Quando Jesus fala aos seus discípulos, diz: ‘Que a vossa palavra seja sim, sim; não, não’. A hipocrisia não é uma linguagem da verdade, porque a verdade nunca está só, nunca, vem sempre com o amor. Não há verdade sem amor”, referiu, na homilia da missa a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta.
Francisco alertou para os que pretendem ter uma verdade “escrava dos seus próprios interesses” e do “amor por si mesmos”.
“Esta idolatria narcisista leva-os a atraiçoar os outros, a abusos de confiança”, observou.
O Papa evocou um episódio do Evangelho em que Jesus é questionado sobre a legitimidade do tributo a pagar ao imperador romano, uma “armadilha” montada com “palavras muito açucaradas” numa linguagem persuasora que leva “ao erro, à mentira”.
“A mansidão que Jesus quer de nós não tem nada, nada desta adulação, deste modo açucarado de viver. Nada! A mansidão é simples, é como a de uma criança, que não é hipócrita porque não foi corrompida”, prosseguiu.
Ecclesia

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque