Seguidores

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Mudar de igreja não significa conversão

Ellen White

O Nome no Rol da Igreja não Substitui a Conversão

Todas as pessoas, quer de origem elevada quer humilde, se não estão convertidas, estão no mesmo pé de igualdade. Podem os homens volver-se de uma doutrina para outra. Isto está sendo feito e sê-lo-á. Podem os papistas abandonar o catolicismo pelo protestantismo; sem que, porém, nada saibam do significado das palavras, "E vos darei um coração novo." Ezeq. 36:26. A aceitação de teorias novas, e a filiação a uma igreja, não produzem em ninguém vida nova, embora a igreja a que se una esteja estabelecida sobre o alicerce verdadeiro. A ligação a uma igreja não substitui a conversão.
Pág. 291
A aceitação do credo de uma igreja não tem valor algum para quem quer que seja se o coração não estiver verdadeiramente transformado. ...
Precisamos ter mais do que uma crença intelectual na verdade. Muitos dos judeus estavam convencidos de que Jesus era o Filho de Deus, mas eram orgulhosos e ambiciosos demais para render-se. Decidiram resistir à verdade, e mantiveram sua posição. Não receberam no coração a verdade tal qual é em Jesus. Quando a verdade é aceita como verdade unicamente pela consciência; quando o coração não é estimulado e tornado receptivo, apenas a mente é influenciada. Mas quando a verdade é recebida como verdade pelo coração, passou pela consciência e cativou a alma com seus princípios puros. É posta no coração pelo Espírito Santo que revela à mente sua formosura, para que sua força transformadora se manifeste no caráter. Review and Herald, 14 de fevereiro de 1899.

Do livro Evangelismo Pag. 290

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque