Seguidores

terça-feira, 14 de maio de 2013

Professores do IAENE realizam programação especial em Sergipe



 
 
   - Publicado por Érica Lucile Assunção Barbosa Dresch da MSE
 
 

Aracaju, SE... [ASN] No dia 4 de maio, o estado de Sergipe recebeu um grupo de professores do Seminário Adventista Latino Americano de Teologia (SALT). Eles vieram do Instituto Adventista de Ensino do Nordeste (IAENE), localizado na Bahia, para realizar um simpósio nas igrejas Adventistas do Sétimo dia das cidades de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão.
O objetivo da realização desta programação é aproximar os professores do curso teológico da realidade das igrejas. A coordenação do SALT entra em contato com a administração da Igreja Adventista de diferentes lugares para se informar sobre os programas que estão sendo implementados na região e, então, vem para ajudar a estabelecer o projeto. A intensão é trabalhar para favorecer os dois lados, o curso fica mais capacitado para formar novos pastores com base no que aprendeu em cada lugar e a administração da igreja local ganha apoio na hora de colocar em prática um novo conceito ou programa.

No estado de Sergipe a administração da Igreja Adventista está trabalhando o conceito “Comunhão, Relacionamento e Missão”, então cada professor, na sua especialidade, procurou enfatizar esses temas nas suas palestras. Participaram do programa 11 professores, que estiveram presentes em diferentes congregações. Na Igreja Central de Aracaju, o próprio diretor do SALT, pastor Jolivê Chaves, foi quem falou aos fiéis e abordou o tema “pequenos grupos”. “Eu entendo que realmente o pequeno grupo desempenha um papel importante, propício para o relacionamento e também para o discipulado. Não quero dizer que tudo da igreja deve se resumir a pequeno grupo, nós temos outras ações, mas ele deve ser a base organizadora da igreja para a missão, por exemplo. Ele deve ser a estrutura básica para formar discípulos. Então nós não podemos falar em relacionamento e discipulado sem pensar nos pequenos grupos”, declara Chaves.

Quanto à receptividade dos fiéis em relação a esse programa, o pastor Chaves acredita que está sendo positivo: “Eu estou sentindo, da parte da igreja, um grande interesse. Hoje, por exemplo, no chamado que nós fizemos, tivemos uma resposta positiva da igreja. Cada vez que a gente pega a Bíblia, abre a Bíblia e aplica a Bíblia, usando-a como ferramenta da pregação, geralmente a igreja reage positivamente, graças a Deus tem sido assim”, afirma. Essa foi a segunda saída do grupo de teólogos para realizar esse tipo de simpósio. O grupo ainda pretende fazer mais visitas, de acordo com a disponibilidade das regiões administrativas da Igreja Adventista dos estados da Bahia e Sergipe. [Equipe ASN, Érica Lucile Dresch]

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque