Seguidores

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Projeto em escola de Tocantins incentiva consumo de frutas

31 de maio de 2013

Projeto em escola de Tocantins incentiva consumo de frutas

Alunos vidrados em explicação sobre o valor de frutas como o côco
Alunos vidrados em explicação sobre o valor de frutas como o côco

Palmas, Tocantins …. [ASN] Em tempos de fast food e comida congelada, o incentivo à alimentação saudável é cada vez mais importante. Por isso, projetos que integram os conceitos de saúde às aulas normais são incentivados na Escola Adventista. O projeto A sobremesa que Deus nos deu está surpreendendo. Além de reforçar o conceito de Deus como o criador, alguns alunos já conseguiram vencer a resistência e experimentar o alimento. O projeto, realizado com a turma do Maternal II está em curso, abrangendo todo o 2° bimestre escolar.
A cada semana, duas frutas são o foco das atividades realizadas em classe. A professora da turma, Zilzanir Sarmento, afirmou que os resultados do projeto foram rápidos e surpreendentes: “quando eu elaborei o projeto, não imaginei que havia tantas crianças que se recusavam a comer frutas em casa. Um desses já provou a pêra, repetiu e afirmou que vai comer em casa”, contou a professora.
Na Escola Adventista, os projetos são valorizados principalmente no ensino direcionado à Educação Infantil. Buscando a interdisciplinaridade, um único assunto é o ponto de partida para diversas atividades, pois fixa o conteúdo e mostrando que no mundo, todos os conhecimentos estão relacionados. [Equipe ASN, Heloisa Kayser]

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque