Seguidores

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Rússia abandona base no Ártico, que nunca teve gelo tão fino

Estou publicando esta matéria como um alerta a todos nós, para que ao ver essas coisas acontecendo, nos preparemos para o fim.

Nós que acreditamos na Bíblia sabemos que o fim virá. Mesmo que, em uma hipótese  absurda, Deus não existisse, e a Bíblia fosse apenas um livro de fábulas, como querem os pseudos cientistas, o mundo chegaria ao fim. Basta olhar os acontecimentos da natureza.

Há uns metidos a cientistas que afirmam que o aquecimento global, é apenas alarmismos, e que quem faz o tal alarme lucra com isto. Só queria ver o que esses "entendidos" teriam a dizer, ao ler esta matéria.

Nós que conhecemos a palavra de Deus devemos nos lembrar da advertência de Jesus quando disse: "Ao começar acontecer essas coisas, levantai a cabeça, porque a vossa redenção se aproxima.

Rússia abandona base no Ártico, que nunca teve gelo tão fino

Fonte - http://colunas.revistaepoca.globo.com/planeta


A Rússia foi obrigada a ordenar o abandono da base de pesquisas North Pole 40, situada no gelo flutuante do Ártico. A decisão ocorreu por que o bloco de gelo ao redor da estação está derretendo. O país mandou um navio nuclear quebra-gelo para resgatar os 16 integrantes da base.
O abandono da base antártica ocorreu três meses mais cedo do que o planejado. Agora, em condições normais, o gelo no Ártico estaria começando a derreter. Longe do auge de derretimento, observado em setembro.
Mas imprevistos começam a ocorrer com mais frequência no Ártico. Nos últimos 35 anos, a cobertura de gelo da região reduziu 50% por causa do aquecimento global. As perdas em volume foram equivalentes.
Embora a extensão de gelo seja mais visível, é sua densidade que realmente revela como está a saúde do Ártico. Este ano, o gelo está mais fino do que nunca na região. Dados do Centro de Ciência Polar dos Estados Unidos mostram como evoluiu a espessura das placas flutuantes de gelo na região.
O gráfico exibe uma comparação dos últimos anos, mês a mês. A espessura média do gelo é medida em metros. O ano passado (linha verde) foi o que teve em média o gelo mais fino. Mas o ano de 2013 (linha azul escura) está revelando um gelo ainda mais tênue na região.

(Alexandre Mansur)

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque